Asma

Artigo de Paulo Lopes, delegado de Coimbra da FPP

A asma como doença crónica e não como doença aguda com tratamento sintomático.
Artigo por Paulo Lopes, delegado de Coimbra da Fundação Portuguesa do Pulmão. Pneumologista do CHUC

Conferência "Reabilitação Respiratória em Rede"

11 de julho

Alda Marques, investigadora responsável do projeto 3R "Revitalizar a Reabilitação Respiratória", convida-o a estar presente na conferência "Reabilitação Respiratória em Rede" onde se pretende apresentar a plataforma web do projeto.

Entrevista TVI

Espirometria e a importância deste teste

O Professor José Alves, Presidente da Fundação Portuguesa do Pulmão, explica o que é uma espirometria e a importância deste teste para o diagnóstico da DPOC.

Dia Mundial sem Tabaco

Cobertura Mediática

Ainda sobre o Dia Mundial sem Tabaco, celebrado a 31 de maio, a Fundação Portuguesa do Pulmão, defende que os fumadores devem fazer espirometrias, exames que avaliam a função pulmonar, o mais cedo possível.

O Dia Mundial do Sono e a Apneia Obstrutiva do Sono

No próximo dia 16 de março assinala-se do Dia Mundial do Sono. A Fundação Portuguesa do Pulmão associa-se a esta data com uma campanha de sensibilização. Veja aqui o comunicado.

III Jornadas de Cuidados Respiratórios em Enfermagem

Doente Respiratório Crónico: Desafios e Necessidades no Mundo Real

Com o apoio da Associação Científica dos Enfermeiros, as III Jornadas de Cuidados Respiratórios em Enfermagem, vão realizar-se de 18 a 20 de Abril de 2018, no Olaias Park Hotel, em Lisboa, e terão como premissa a inovação e a partilha de conhecimentos na área respiratória a todos os profissionais de saúde.

SABE O TAMANHO DOS SEUS PULMÕES?

Faça uma Espirometria

As Farmácias Holon, em parceria com a Fundação Portuguesa do Pulmão promovem, até ao dia 22 de dezembro, espirometrias a toda a população que fuma.

FUNDAÇÃO PORTUGUESA DO PULMÃO

Entrevista SIC Notícias

O Dr. Jaime Pina, vice-presidente da Fundação Portuguesa do Pulmão, marcou presença na SIC NOTÍCIAS para falar sobre a DPOC e a campanha conjunta com as Farmácias Holon.

Espirometrias

TV Amadora

Quais os principais sintomas da DPOC?