Clínica do Pulmão


Caros colegas, amigas e amigos,

É com prazer que venho comunicar a abertura da Clínica do Pulmão da Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP). Podem aceder usando www.clinicadopulmao.pt.
É uma clínica virtual, só com teleconsultas, que pode ser usada em Portugal e nos países de expressão portuguesa. Mais tarde, a versão com tradução para inglês alargará o âmbito do seu funcionamento.

A FPP olha para esta clínica como sendo uma ferramenta que permite o contacto fácil entre todos, entre médicos (pneumologistas) e doentes, entre doentes e fisioterapeutas, entre cardiopneumologistas e doentes, entre estes e enfermeiros. Poderemos, a seu tempo, usá-la para resolver questões da saúde respiratórias transversais e antigas: Rastreio e diagnóstico precoce da DPOC e cancro do pulmão, avaliação espirométrica, reabilitação respiratória e ensino de inalação.

Peço-vos que olhem para a Clínica do pulmão como uma ferramenta multifacetada, capaz de resolver diferentes problemas respiratórios. Conto convosco, com cada um de vós, para a pôr à prova com as vossas questões.

Com os melhores cumprimentos,

O presidente da FPP Francisco José Pereira Alves


PATROCINADORES