XI Congresso da Fundação Portuguesa do Pulmão

Temos o gosto de comunicar a realização, nos próximos dias 29 e 30 de outubro, do 11º Congresso da Fundação Portuguesa do Pulmão, a ocorrer na Ordem dos Médicos no Porto.

Campanha "Leva-me a sério"

Herman José é o rosto de campanha de sensibilização para a importância da vacinação antipneumocócica. Chama-se "Leva-me a sério" e tem como objetivo sensibilizar e promover a vacinação contra a Pneumonia Pneumocócica, sobretudo entre os grupos de risco. Conheça a campanha!

Falar de cancro do pulmão em tempos de Covid

Nos tempos que vivemos, falar de outros temas de saúde para além da Covid-19 não é tarefa fácil. Estamos tão focados na atual pandemia que ostracizamos as outras doenças, em muitos casos com resultados dramáticos. É o caso do cancro do pulmão, cujo Dia Mundial se comemora no próximo dia 1 de Agosto.

A 2ª fase do desconfinamento

Cerca de um mês depois da segunda fase do desconfinamento ainda é muito cedo para dar a luta por terminada.
Uma análise do Prof. Dr. José Alves à evolução da pandemia nesta fase.

1 de agosto - Dia Mundial do Cancro do Pulmão

No dia 1 de agosto celebra-se o Dia Mundial do Cancro do Pulmão, pretendendo-se chamar a atenção para a forma de cancro mais letal para a humanidade.

A importância da vacina contra a pneumonia

A Importância da vacina antipneumocócica contra a pneumonia.
Intervenção do Dr. Jaime Pina no canal SIC em 18-06-2020 - Alô Portugal

Covid-19: Médico de Coimbra relativiza elogios ao BCG

A posição científica tem-se pautado pela expectativa, havendo vários estudos em curso para avaliar o eventual benefício da vacinação contra a tuberculose, designadamente em trabalhadores da saúde.

Movimento #MáscaraParaTodos

Se formos portadores de uma máscara bem colocada e manuseada, estamos a proteger aqueles que nos rodeiam. E se todos o fizermos sempre que circulamos em público, estamos a proteger-nos uns aos outros.
Adere ao movimento #MáscaraParaTodos

Reações adversas a medicamentos em doentes COVID-19

O conhecimento sobre o novo vírus ainda está incompleto, desconhecendo-se possíveis interações medicamentosas que possam estar a ocorrer com a terapêutica destes doentes.