Reações adversas a medicamentos em doentes COVID-19

O conhecimento sobre o novo vírus ainda está incompleto, desconhecendo-se possíveis interações medicamentosas que possam estar a ocorrer com a terapêutica destes doentes.

COVID 19. Ainda a oportunidade do desconfinamento.

As nossas cidades estão diferentes. A vida começa a fluir como era usual antes da pandemia. O trânsito parece normalizar no seu exagero das horas de ponta. Aspira-se a normalidade, mas? Mas não podemos exagerar.

Apelo ao uso de máscara

A Fundação Portuguesa do Pulmão apela ao uso obrigatório de máscara de proteção por toda a população.
Intervenção do Prof. Dr. José Alves no canal TVI24 em 28-04-2020

COVID-19, ainda.

Ainda o confinamento e o seu fim. Não podemos encerrarmo-nos, infinitamente, como se fosse idade média e não houvesse interesses, economia, que só ativados nos podem libertar deste aperto de alma individual, e de liberdade coletiva.

Covid 19 num minuto

Abordagem do Prof. Dr. José Alves ao tema Covid 19 para a revista Saude+.

"Ainda é cedo para sairmos e deixarmos o isolamento profilático".


COVID-19 e o fim do confinamento

Estamos a entrar na sexta semana de isolamento profilático. Discute-se o fim do confinamento, a premência económica assim o impõe. Mas será precoce o fim das medidas?


E inesperadamente, a Covid-19


Que vírus é este? Trata-se de um vírus com enorme capacidade de se transmitir de pessoa a pessoa. Cada pessoa infectada transmite a infeção a outras duas ou três. Nunca na História da Humanidade houve uma pandemia que se disseminasse com tanta rapidez.


Covid-19. Os nossos dados são inconsistentes? Porquê?

Nunca se fizeram tantos testes para determinar a prevalência de uma doença e muito se tem falado sobre a inconsistência dos seus resultados. No entanto, é importante referir que as irregularidades são causa das dificuldades de colheita, de análises, de reporte, que fazem passar os números de um dia para o outro, por vezes para a semana seguinte.

Ajude-nos a ajudar!

Os nossos profissionais de saúde precisam de ajuda. A sua contribuição vai reverter para a compra de equipamento médico de proteção a ser entregue em hospitais de todo o país.
Vamos doar equipamento médico de proteção!

Ajude-nos a ajudar, faça o seu donativo através do IBAN:
PT50 0035 0081 00102370230 18


PATROCINADORES