Apelo ao uso de máscara

A Fundação Portuguesa do Pulmão apela ao uso obrigatório de máscara de proteção por toda a população.
Intervenção do Prof. Dr. José Alves no canal TVI24 em 28-04-2020

COVID-19, ainda.

Ainda o confinamento e o seu fim. Não podemos encerrarmo-nos, infinitamente, como se fosse idade média e não houvesse interesses, economia, que só ativados nos podem libertar deste aperto de alma individual, e de liberdade coletiva.

Covid 19 num minuto

Abordagem do Prof. Dr. José Alves ao tema Covid 19 para a revista Saude+.

"Ainda é cedo para sairmos e deixarmos o isolamento profilático".


COVID-19 e o fim do confinamento

Estamos a entrar na sexta semana de isolamento profilático. Discute-se o fim do confinamento, a premência económica assim o impõe. Mas será precoce o fim das medidas?


E inesperadamente, a Covid-19


Que vírus é este? Trata-se de um vírus com enorme capacidade de se transmitir de pessoa a pessoa. Cada pessoa infectada transmite a infeção a outras duas ou três. Nunca na História da Humanidade houve uma pandemia que se disseminasse com tanta rapidez.


Covid-19. Os nossos dados são inconsistentes? Porquê?

Nunca se fizeram tantos testes para determinar a prevalência de uma doença e muito se tem falado sobre a inconsistência dos seus resultados. No entanto, é importante referir que as irregularidades são causa das dificuldades de colheita, de análises, de reporte, que fazem passar os números de um dia para o outro, por vezes para a semana seguinte.

Ajude-nos a ajudar!

Os nossos profissionais de saúde precisam de ajuda. A sua contribuição vai reverter para a compra de equipamento médico de proteção a ser entregue em hospitais de todo o país.
Vamos doar equipamento médico de proteção!

Ajude-nos a ajudar, faça o seu donativo através do IBAN:
PT50 0035 0081 00102370230 18

Doação de viseiras para o combate do Covid-19

A FPP em parceria com a Boehringer-Ingelheim acabou de adquirir 1000 viseiras para os serviços hospitalares de pneumologia de todo o país, que manifestaram necessidade desse equipamento. As viseiras devem ser usadas nas manobras com maior risco de geração de aerossóis, adicionalmente ao restante equipamento de protecção individual. As primeiras 200 já começaram a ser entregues.


Pandemia SARS-Cov-2, O que fazer agora?

Em Portugal, a presente pandemia pelo SARS-Cov-2 irá entrar nos próximos dias na sua fase de mitigação, com a transmissão sustentada do vírus na comunidade. Às medidas de contenção até ao momento implementadas irão ser acrescidas outras.


PATROCINADORES