FUNDAÇÃO PORTUGUESA DO PULMÃO

Entrevista SIC Notícias

O Dr. Jaime Pina, vice-presidente da Fundação Portuguesa do Pulmão, marcou presença na SIC NOTÍCIAS para falar sobre a DPOC e a campanha conjunta com as Farmácias Holon.

Entrevista TVI

Espirometria e a importância deste teste

O Professor José Alves, Presidente da Fundação Portuguesa do Pulmão, explica o que é uma espirometria e a importância deste teste para o diagnóstico da DPOC.

Vacina contra a gripe - Entrevista de Jaime Pina

Entrevista de Jaime Pina no programa Fala Portugal do canal TV Record

A Direção-Geral da Saúde recomenda vacina contra a estirpe que se espera mais forte que nos últimos anos.
Clique em "Ler Mais" para ver o vídeo.

Iniciativa GIFCR

Dia mundial da DPOC

A Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) é uma das principais causas de morbilidade e mortalidade em todo o mundo. A Organização Mundial de Saúde aponta que atualmente existem 500 milhões de pessoas com DPOC e que em 2030 ela deverá ser a terceira causa de morte no mundo.

DPOC - Rastreios Gratuitos

No âmbito do Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica, que se assinala no dia 15 de novembro

Prémios Celgene

Incentivo às Iniciativas Centradas na Pessoa com Doença

Estão abertas as candidaturas aos Prémios Celgene de Incentivo às Iniciativas Centradas na Pessoa com Doença.

ONDR 2023

Observatório Nacional de Doenças Respiratórias

Já está disponível para consulta o Observatório Nacional de Doenças Respiratórias de 2023.

Respirar Livre de Tuberculose

Clínica do Pulmão

Inauguramos a Clínica do Pulmão da Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP), disponível em www.clinicadopulmao.pt.