Campanha Já perguntou ao seu doente com DPOC o que fez hoje?

Um painel de caras bem conhecidas na área das doenças respiratórias esteve reunido nas últimas semanas para preparar a campanha "Já perguntou ao seu doente com DPOC o que fez hoje?", dirigida essencialmente a profissionais de saúde, mas integrando também uma componente de informação ao público sobre doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC), patologia responsável por 20,7% das mortes por doenças respiratórias em Portugal, representando a segunda causa de internamento neste grupo de doenças *.

O objetivo primordial desta iniciativa é intervir junto dos profissionais de saúde que acompanham os doentes com DPOC, desenvolvendo ferramentas práticas e informativas para apoiar a prática diária, contribuindo para uma melhor abordagem destes doentes e, neste sentido, ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas com DPOC.

A campanha conta com a chancela da Sociedade Portuguesa Pneumologia, da Fundação Portuguesa do Pulmão, da Respira - Associação Portuguesa de Pessoas com DPOC e outras Doenças Respiratórias Crónicas, e do Gresp Grupo Respiratórias da APMGF - Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, com o patrocínio da A. Menarini Portugal.

Já perguntou ao seu doente com DPOC o que fez hoje? O Dr. Rui Costa (especialista de Medicina Geral e Familiar), a Prof.ª Paula Pinto (pneumologista), o Prof. José Alves (pneumologista), a Enf.ª Maria Do Carmo Cordeiro (enfermeira especialista em reabilitação) e o Dr. António Santos (doente com DPOC) estiveram à conversa na passada quinta-feira para finalizar os últimos pormenores da campanha.

Quer conhecer as conclusões do debate?
Faça like na página da campanha e fique a par das atividades e informações mobilizadas pelo projeto. Em breve divulgaremos mais detalhes.


* Fonte: Observatório Nacional das Doenças Respiratórias 2018

PATROCINADORES