Previna-se contra a pneumonia!

Uma pneumonia consiste numa inflamação do pulmão causada, de um modo geral, por bactérias ou vírus que se transmitem por contacto direto com as secreções respiratórias de outra pessoa. A forma mais frequente de pneumonia é a pneumocócica, sendo a vacinação a principal medida de prevenção.

Dia Mundial sem Tabaco

Um em cada cinco portugueses fuma e o consumo entre as mulheres continua a crescer.

Concurso "Apague o seu último cigarro - 2018"

Serviço de Cessação Tabágica Holon

Está preparado para deixar de fumar?
As Farmácias Holon têm agora o incentivo de que precisa!
Ajudam-no a deixar de fumar e ainda se habilita a ganhar uma viagem para duas pessoas.

Para mais informações consulte o regulamento do concurso.

ISPUP - Workshops sobre Tuberculose

O Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) organiza, de abril a novembro de 2018, um conjunto de sete workshops sobre Tuberculose.

1º Encontro da Fundação Portuguesa do Pulmão

Ocorreu nos dias 16 e 17 de outubro na Casa do Médico- Secção Regional da Ordem dos Médicos, o 1º encontro da FPP. Este congresso teve como principal objetivo o debate de ideias sobre a Saúde Respiratória em Portugal.

Fórum Incêndios Florestais em Portugal

A Fundação Portuguesa do Pulmão vai organizar em parceria com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas um Fórum sobre Incêndios Florestais em Portugal, a 25 de maio, no Auditório Professor Óscar Soares Barata do ISCSP.

A inscrição é gratuita, faça já a sua!

Fumadores correm elevado risco de vir a desenvolver cancro da boca e da faringe

Composto por mais de 4.000 substâncias, das quais algumas com efeitos tóxicos, com potencial cancerígeno e com efeito de dependência, os perigos do tabaco para a saúde são bastantes e cada vez mais evidentes para a sociedade, pelo menos no que diz respeito aos pulmões.

A Fundação Portuguesa do Pulmão na Reunião do GARD

Global Alliance Against Chronic Respiratory Diseases

A FPP esteve presente na última reunião da GARD - Global Alliance Against Chronic Respiratory Diseases.

Sensibilização antitabágica na escola Ferrer Correia

Senhor da Serra

A Delegação de Coimbra da Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP) promoveu no passado dia 22 de Março, pelas 10,30h, uma sessão de sensibilização antitabágica na Escola Ferrer Correia - Senhor da Serra.