Dia Mundial sem Tabaco

Um em cada cinco portugueses fuma e o consumo entre as mulheres continua a crescer.

1º Encontro da Fundação Portuguesa do Pulmão

Ocorreu nos dias 16 e 17 de outubro na Casa do Médico- Secção Regional da Ordem dos Médicos, o 1º encontro da FPP. Este congresso teve como principal objetivo o debate de ideias sobre a Saúde Respiratória em Portugal.

Fórum Incêndios Florestais em Portugal

A Fundação Portuguesa do Pulmão vai organizar em parceria com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas um Fórum sobre Incêndios Florestais em Portugal, a 25 de maio, no Auditório Professor Óscar Soares Barata do ISCSP.

A inscrição é gratuita, faça já a sua!

Respirar Ponto - Viver em plenos pulmões

Ciclo de Conferências

De 03 a 29 de Novembro* - Entrada Gratuita
Espaço Atmosferam
Rua Castilho n.º 5, Lisboa

www.respirarponto.pt
www.facebook.com/respirarpontoantdr

*Verifique a agenda no PDF em anexo

Apresentação do XII Relatório do Observatório Nacional das Doenças Respiratórias 2017

Local: Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa

A Fundação Portuguesa do Pulmão na Reunião do GARD

Global Alliance Against Chronic Respiratory Diseases

A FPP esteve presente na última reunião da GARD - Global Alliance Against Chronic Respiratory Diseases.

Sensibilização antitabágica na escola Ferrer Correia

Senhor da Serra

A Delegação de Coimbra da Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP) promoveu no passado dia 22 de Março, pelas 10,30h, uma sessão de sensibilização antitabágica na Escola Ferrer Correia - Senhor da Serra.

Todos os produtos de tabaco devem ter iguais restrições, defendem entidades ligadas à saúde

Os cigarros electrónicos são uma alternativa ao tabaco convencional

Em Janeiro, a proibição de fumar cigarros electrónicos nos locais já interditos a fumadores entrou em vigor. Agora, a Sociedade Portuguesa de Pneumologia e a Confederação Portuguesa de Prevenção do Tabagismo pedem mais restrições.
 em www.publico.pt

Rui pato distinguido pelo Ministério da Saúde

A Fundação Portuguesa do Pulmão associa-se com enorme satisfação ao reconhecimento da carreira do médico pneumologista Dr. Rui de Melo Rocha Pato.