Dia Mundial sem Tabaco

Cobertura Mediática

Ainda sobre o Dia Mundial sem Tabaco, celebrado a 31 de maio, a Fundação Portuguesa do Pulmão, defende que os fumadores devem fazer espirometrias, exames que avaliam a função pulmonar, o mais cedo possível.

O Dia Mundial do Sono e a Apneia Obstrutiva do Sono

No próximo dia 16 de março assinala-se do Dia Mundial do Sono. A Fundação Portuguesa do Pulmão associa-se a esta data com uma campanha de sensibilização. Veja aqui o comunicado.

III Jornadas de Cuidados Respiratórios em Enfermagem

Doente Respiratório Crónico: Desafios e Necessidades no Mundo Real

Com o apoio da Associação Científica dos Enfermeiros, as III Jornadas de Cuidados Respiratórios em Enfermagem, vão realizar-se de 18 a 20 de Abril de 2018, no Olaias Park Hotel, em Lisboa, e terão como premissa a inovação e a partilha de conhecimentos na área respiratória a todos os profissionais de saúde.

SABE O TAMANHO DOS SEUS PULMÕES?

Faça uma Espirometria

As Farmácias Holon, em parceria com a Fundação Portuguesa do Pulmão promovem, até ao dia 22 de dezembro, espirometrias a toda a população que fuma.

FUNDAÇÃO PORTUGUESA DO PULMÃO

Entrevista SIC Notícias

O Dr. Jaime Pina, vice-presidente da Fundação Portuguesa do Pulmão, marcou presença na SIC NOTÍCIAS para falar sobre a DPOC e a campanha conjunta com as Farmácias Holon.

Espirometrias

TV Amadora

Quais os principais sintomas da DPOC?

Vacina contra a gripe - Entrevista de Jaime Pina

Entrevista de Jaime Pina no programa Fala Portugal do canal TV Record

A Direção-Geral da Saúde recomenda vacina contra a estirpe que se espera mais forte que nos últimos anos.
Clique em "Ler Mais" para ver o vídeo.

VIII Congresso da Fundação Portuguesa do Pulmão

Decorreu nos dias 24 e 25 de Novembro, no Auditório Serviços Sociais CM Lisboa, o VIII Congresso da Fundação Portuguesa do Pulmão.

1º Congresso Nacional APDI

A APDI - Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, vai realizar no dia 25 de novembro de 2017, na Casa do Médico - secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos, o seu 1º Congresso Nacional, subordinado ao tema "A Relação Médico/Doente e a Qualidade de Vida do doente com DII".