Concurso premeia jovens
do 1º ao 12º ano

RESPIRA LIVREMENTE,
DEFENDE OS TEUS PULMÕES

Lista de Premiados

Relatório ONDR 2013

PREVENIR A DOENÇA
ACOMPANHAR E
REABILITAR O DOENTE

Veja o relatório

VEJA AS RESPOSTAS DOS NOSSOS ESPECIALISTAS

Ou coloque a sua questão

Baseia-se na solidariedade individual e colectiva e tem como objectivos desenvolver actividades e angariar os fundos necessários ao apoio aos doentes respiratórios crónicos, em todas as suas vertentes.

INSCREVA-SE

Montepio Geral conta com o NIB 0036.0083.9910003613295

Concurso premeia jovens
do 1º ao 12º ano

RESPIRA LIVREMENTE,
DEFENDE OS TEUS PULMÕES

Saiba mais

Dr. António Pais Ruivo – falecimento


O Conselho de Administração da Fundação Portuguesa do Pulmão lamenta profundamente o falecimento do seu membro o Dr. António Pais Ruivo, que ocorreu hoje, e associa-se à dor dos seus familiares e amigos próximos.


O Dr. Pais Ruivo foi um distinto pneumologista com profundos conhecimentos de Medicina Interna e com uma brilhante carreira hospitalar. Atingiu o grau de Chefe de Serviço , que exerceu no Hospital S. Francisco Xavier, onde simultaneamente coordenou a Unidade de Cuidados Intensivos Médicos e Chefiou Equipes de Medicina do Serviço de Urgência Geral.

Exerceu também importantes funções nos Serviços de Saúde Militares, tendo sido Membro do Conselho Técnico, Director do Dispensário 2 da Assistência aos Tuberculosos das Forças armadas e responsável pelo Serviço de Pneumologia do Hospital Militar de Belém.


Foi membro da Sociedade Portuguesa de Pneumologia e um dos membros Fundadores da Fundação Portuguesa do Pulmão com a qual colaborou devotadamente tendo sido, nos últimos anos, membro do Conselho de Administração, onde trabalhou devotadamente.

Além das suas qualidades de pneumologista de grande mérito, os seus doentes e todos os que com ele contactavam reconheciam as suas qualidade de profunda humanidade e a sua constante preocupação com a qualidade dos cuidados prestados aos doentes. A isso acrescia uma grande simpatia e uma permanente disponibilidade para colaborar com todos.

O Dr. Pais Ruivo foi pois um médico e um cidadão exemplar, que deixa uma enorme saudade e constitui um exemplo a seguir.

PARCERIAS
ORGANISMOS ASSOCIADOS

PATROCINADORES
APOIANTES
Rua Presidente Wilson, 6 - 1º Esq. 1000-249 LISBOA
Tlf. 211 952 187 Fax 211 952 067
website by TDA-Consulting.pt